Vitamina C

Múltiplas fontes científicas estabelecem que a Vitamina C é um poderoso antioxidante que fortalece as defesas naturais do seu corpo. Segundo a Healthline, consumir mais vitamina C pode aumentar os níveis de antioxidante no sangue em até 30%. A sua atividade antioxidante pode ajudar a reduzir a inflamação e diminuir o risco de desenvolver várias condições de saúde. O WebMd sugere que preste atenção aos sinais que mostram que não está a consumir vitamina C em quantidades suficientes: Aumento de peso. As primeiras investigações encontraram uma ligação entre níveis baixos de Vitamina C e quantidades mais elevadas de gordura corporal, especialmente a gordura da barriga. Pele seca e enrugada. As pessoas que fazem uma dieta saudável com muita vitamina C podem ter uma pele mais suave e macia. Sentir-se cansado. Um estudo de 141 trabalhadores de escritório descobriu que dar-lhes vitamina C fez com que se sentissem menos cansados em 2 horas. Cicatrização lenta de feridas; Sangramento das gengivas, hemorragias nasais, nódoas negras. Um estudo descobriu que pessoas com doenças gengivais que consumiram toranja durante duas semanas repararam que as suas gengivas não sangravam tanto. Perda de visão. A obtenção de vitamina C suficiente de alimentos ou suplementos pode ajudar a prevenir cataratas. Escorbuto. Esta doença é relativamente rara hoje em dia, mas possível se se obter apenas 10 mg/dia de Vitamina C ou menos. Sabe-se que a Vitamina C é solúvel em água e que o corpo não a armazena. A fim de manter os níveis necessários de Vitamina C, as pessoas precisam de consumir alimentos que a contenham todos os dias. De acordo com o WebMd, se se comer uma dieta equilibrada, é relativamente fácil obter vitamina C em quantidade suficiente: 75 miligramas de Vitamina C por dia para mulheres adultas; 90 miligramas por dia para os homens. De acordo com o WebMD, alguns especialistas sugerem tomar 200mg de Vitamina C diariamente para a prevenção da COVID-19 ou 1-2 gramas diariamente para o tratamento da COVID-19. Fique seguro! Fontes: Sinais de que tem baixo teor de vitamina C WebMD. 20 de Dezembro de 2020. Vitamina C WebMD.

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