Hábitos saudáveis para o Verão

A maioria de nós tem estado em quarentena durante estes últimos meses do ano. Esta foi uma oportunidade para alguns de melhorar a sua saúde e bem-estar. Para outros, significou uma redução do exercício, encomendar mais comida, e ver Netflix. Hábitos saudáveis para o Verão A maioria de nós tem estado em quarentena durante estes últimos meses do ano. Esta foi uma oportunidade para alguns de melhorar a sua saúde e bem-estar. Para outros, significou uma redução do exercício, encomendar mais comida, e ver Netflix. Agora, nos meses de verão, temos a oportunidade de emergir das nossas casas e autoisolamento e pensar sobre a saúde novamente. Mas, com a variante Delta do coronavírus agora a espalhar-se em muitos países, não é certo quanto tempo isto irá durar. Com isto em mente, recomendamos fazer tudo o que for possível para desfrutar deste Verão, e recuperar a sua saúde na medida do possível. Os seguintes hábitos irão ajudá-lo a si e ao seu sistema imunitário a preparar-se para o Outono. 1. Coma bem A sua dieta é a base de uma boa saúde e bem-estar. Ajuda a manter um peso saudável e protege contra doenças cardíacas, diabetes e cancro. Concentre-se em comer uma variedade de alimentos nutritivos todos os dias: As frutas e vegetais frescos devem estar incluídos pelo menos 5 vezes por dia. Os grãos integrais têm um elevado teor de fibras e são úteis para as bactérias intestinais que combatem a inflamação. Os grãos e leguminosas incluem zinco, que está ligado a uma melhor função imunitária. Fontes saudáveis de proteínas, tais como carnes magras, peixe, frutos secos, sementes e lentilhas, devem ser incluídas na sua dieta. Alimentos fermentados como iogurte, kefir, pickles e kimchi têm bactérias probióticas que podem melhorar a sua saúde intestinal e impulsionar o sistema imunitário. 2. Hidrate-se É importante beber mais água durante o Verão e manter o seu corpo hidratado. Siga algumas das seguintes dicas da WebMD para beber mais água: Leve consigo uma garrafa de água reutilizável para encher ao longo do dia; Tente planear certos momentos do dia para beber um copo, como ao acordar, em cada refeição, e antes de se deitar; Deixe de lado as bebidas açucaradas. 3. Mexa-se A atividade física regular torna o seu coração, pulmões, músculos e ossos mais fortes. Torna-o menos suscetível de contrair doenças crónicas como o cancro e as doenças cardíacas. O exercício também pode ajudar a perder algum peso. No caso de ter deixado de lado o exercício durante a quarentena, algumas das seguintes dicas sugeridas pela WebMD podem ajudá-lo: Se já passou algum tempo desde a última vez que fez exercício, comece com um exercício de baixa intensidade, como uma caminhada de 15 minutos, e aumente progressivamente a atividade ao longo do tempo. Experimente algumas atividades em casa/na vizinhança, tais como jogging ou andar de bicicleta. Antes de ir para o ginásio, verifique primeiro os seus protocolos de segurança. É importante desfrutar do exercício. É mais provável que continue a exercitar se se sentir bem. Encontre um exercício que lhe agrade no momento, e faça tudo o que estiver ao seu alcance para o continuar e evoluir ao longo do tempo. 4. Mantenha a sua pele segura Apesar de desfrutar do exterior ter muitos benefícios para o nosso humor e corpo, é importante cuidarmos da nossa pele. A WebMD recomenda: Evite queimaduras solares e pele irritada: Proteja-se no exterior se o sol estiver particularmente quente com um chapéu ou lenço. Aplique protetor solar com pelo menos 30 SPF no seu rosto. Carregue um frasco extra de protetor solar na sua bolsa ou mochila. 5. Mantenha as coisas limpas Embora o risco de apanhar COVID-19 ao tocar numa superfície seja baixo, ainda é uma boa ideia limpar regularmente certas zonas da sua casa e equipamento pessoal. Limpe áreas que são tocadas frequentemente como puxadores de gavetas, interruptores de luz, e maçanetas da porta uma vez por dia e depois das suas visitas deixarem a sua casa. Use o produto certo para cada superfície. Limpe regularmente o seu telefone, o teclado do seu computador e tablet. 6. Mantenha-se a par das informações sobre a pandemia É importante manter os hábitos que o protegem a si e aos outros da COVID-19, bem como outros germes que o possam fazer adoecer. Desta forma, é importante: Usar uma máscara que cubra o seu nariz e boca nos ambientes apropriados. Lavar as suas mãos frequentemente com água e sabão. Cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir. Manter uma distância de segurança dos outros. Esperamos que se mantenha saudável e seguro neste Verão! Debene possui PROLACTON para apoiar o sistema imunitário e restaurá-lo após tratamentos com antibióticos. PROLACTON é uma formulação pré-biótica capaz de restaurar a microflora e proporcionar efeitos sinérgicos ao longo do trato gastrointestinal, melhorando assim o bom funcionamento digestivo. Fonte: Hábitos Saudáveis para o Verão Pós-Quarentena WebMD. 25 de Abril de 2021

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