Envelhecer

Os rápidos avanços da medicina e da biologia ajudam as pessoas a viver mais tempo. Segundo Shripad Tuljapurkarm, especialista em estudos populacionais na Universidade de Stanford, à medida que novos tratamentos antienvelhecimento se tornam disponíveis, a nossa espécie irá envelhecer ainda mais e em breve, a esperança média de vida irá aumentar um ano por ano todos os anos. No entanto, à medida que envelhecemos, o nosso corpo passa por mudanças naturais e algumas delas levam a uma saúde precária. O envelhecimento causa não só rugas e cabelos brancos, mas também afeta o seu sistema cardiovascular, os seus dentes, a sua memória e pensamento, e a sua sexualidade. Então o que fazer para permanecer saudável e para promover o seu bem-estar à medida que envelhece? Pode ficar atento às seguintes vitaminas e ao seu papel na sua saúde à medida que envelhece: Cálcio. Com a idade, pode começar a perder mais deste mineral do que aquele que absorve. Isto pode fazer com que os seus ossos se partam mais facilmente, especialmente nas mulheres após a menopausa. Pode obter Cálcio de alimentos principalmente leite, iogurte, queijo, brócolos, couve, tofu e salmão. Vitamina B12. Segundo o WebMD, até 30% das pessoas com mais de 50 anos têm gastrite atrófica, o que torna mais difícil a absorção da vitamina B12 pelos alimentos. A vitamina B12 é um nutriente necessário para ajudar no processo de produção de sangue e células nervosas. Pode ser obtida naturalmente a partir de alimentos de origem animal como carne, peixe, ovos e lacticínios. Vitamina D. O WedMD recomenda a toma de Vitamina D para prevenir a osteoporose. Sabe-se, que a maioria das pessoas obtém alguma vitamina D da luz solar, mas o seu corpo torna-se menos capaz de converter os raios solares em vitamina D à medida que envelhece. A vitamina D é necessária para que os seus músculos, nervos e sistema imunitário funcionem corretamente. Vitamina B6. O seu corpo precisa de mais vitamina B6 à medida que envelhece. O WebMD menciona que alguns estudos encontraram ligações entre níveis elevados de B6 no sangue de idosos e uma melhor memória. A vitamina B6 ajuda o seu corpo a combater os germes e a produzir energia. Magnésio. As principais razões para a falta de magnésio quando envelhece são as seguintes: as pessoas mais velhas tendem a comer menos nozes, sementes e folhas verdes e têm frequentemente condições de saúde a longo prazo ou tomam muitos medicamentos. Probióticos. Os probióticos são bactérias boas para o intestino. Pode obtê-los a partir de alimentos fermentados como iogurte ou chucrute, ou a partir de suplementos. Podem também ajudar em problemas digestivos como a diarreia ou o síndrome do intestino irritável, e podem mesmo até proteger contra alergias. Ómega 3s. Os ácidos gordos Ómega 3 são essenciais porque o seu corpo não os pode produzir. O WebMD sublinha a importância destes ácidos gordos para os seus olhos, cérebro e espermatozoides. Alguns investigadores dizem que também podem ajudar a proteger contra doenças relacionadas com a idade, como a doença de Alzheimer. O zinco. O zinco é conhecido por ajudar o seu olfato e paladar e no combate a infeções e inflamações que é realmente importante quando se envelhece. Pode obter zinco a partir de ostras, carne de vaca, caranguejo e cereais fortificados de pequeno-almoço. Selénio. Segundo o WebMD, o Selénio protege as suas células de danos e infeções, e mantém a sua tiroide a trabalhar da forma correta. Pode também manter os seus músculos fortes, e pode ajudar a prevenir doenças ligadas ao envelhecimento, como demência, alguns tipos de cancro, e doenças da tiroide. Potássio. O potássio é crucial para quase tudo dentro do seu corpo, incluindo o seu coração, rins, músculos e nervos. WebMD sugere que pode ajudar a proteger contra derrames, hipertensão arterial e osteoporose. Fibra. De acordo com o WebMD, a fibra é muito importante à medida que envelhecemos. Ajuda a proteger contra acidentes vasculares cerebrais, reduz o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. O WebMD recomenda obter pelo menos 21 gramas de fibra para as mulheres com mais de 50 anos e 30 gramas para os homens. Controle a sua saúde e a sua dieta à medida que envelhece! Quanto mais cedo começar, maior será o benefício que terá. Fonte: Coisas que o seu corpo precisa à medida que envelhece. COMPASS por WebMD. 16 de Julho de 2020. Envelhecimento: O que esperar Mayo Clinic.

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